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On 19 de dezembro de 2018
Aumente as vendas de sua concessionária com Marketing Digital e alavanque seu negócio em 2019!
Todo mundo quer trocar de carro. Todo mundo tem o sonho de, mais cedo ou mais tarde, subir para o próximo nível atrás do volante! A missão do vendedor, porém, é convencê-lo de que esse é sim o momento exato e que ele tem a condição e oportunidade perfeitas para a sua necessidade.
Mas como transformar um curioso ou um simples sonhador navegando pela internet em um cliente de fato?
É aí que entra o Marketing Digital. Todas as marcas, concessionárias, lojas ou revendedoras buscam agências especializadas que foquem seus esforços na famosa “conquista dos leads”, expressão tão difundida no segmento automotivo. Trata-se de obter os dados completos de interessados por diversos canais digitais, gerenciar as informações dessas pessoas e convertê-las em potenciais compradores.
São diversos os meios para conseguir essa lista de contatos mediante cadastro online: anúncios em redes sociais, portais de notícia e/ou conteúdo e no Google; Inbound Marketing, Landing Pages, Ferramentas de Automação, Social Media e Produção de Conteúdo.
Onde está seu público?
Você vai anunciar nas redes sociais? Certo! Mas seu cliente é homem ou mulher? Qual sua idade? Ele é um aventureiro ou um pacato chefe de família? Onde ele mora? Qual sua profissão? Tem alto ou baixo poder aquisitivo? Está em busca de status, conforto, economia, potência ou funcionalidade? Isso respondido, reflita: onde essa pessoa está? No Facebook ou no Instagram? Ela lê e responde e-mails? Prefere ser contatada por telefone ou WhatsApp? Preencheria um formulário?
Não esqueça que tanto o público quanto o meio também irão nortear o tipo de discurso, linguagem ou mensagem que você vai utilizar.
Qual estratégia seguir?
Definidas essas questões, você tem de pensar qual será o gatilho para despertar o interesse no seu produto.
Se sua concessionária é de uma marca consagrada, e o modelo que você quer vender já é reconhecidamente consolidado, aposte no preço, ofereça condições e vantagens exclusivas e convença o cliente do porque essa compra deve ser feita na SUA LOJA.
Se você trabalha com uma marca que ainda está em afirmação no mercado e/ou tendo de rebater objeções dos clientes, foque no CUSTO-BENEFÍCIO. Explique porque, com menos investimento, você pode oferecer um veículo com os mesmos atrativos do que um mais caro ou mais famoso.
Essa mesma lógica vale para o Marketing de Pesquisa. Pessoas interessadas em um modelo conhecido e de seu agrado vão buscar por termos como “modelo X preço”, “modelo Y 2019” ou “modelo Z barato”. Esteja atento para captar esses prospects.
Se sua marca ainda busca o seu espaço, lance mão de palavras-chave como “carro barato”, “veículo econômico”, “melhor custo-benefício” ou “automóvel potente”.
Ofereça condições e vantagens exclusivas.
Mas, muito antes de fechar a venda, o grande segredo para ganhar a corrida dos anúncios é: por que o usuário vai clicar especificamente na SUA PEÇA? Ofereça algo que só você tem: um desconto exclusivo, uma condição de pagamento especial, bônus no usado, taxa 0%, itens e acessórios de brinde, entre tantos outros.
Dê a entender que, se o impactado não clicar AGORA, ele irá perder essa oportunidade.
Lembre-se: ninguém vai clicar em um botão e fornecer seus dados sem uma recompensa real.
Construa uma base de contatos.
Tenha em sua rotina o hábito de sempre captar dados como nome, telefone e e-mail dos interessados (seja de forma online ou presencialmente). Isso será muito importante para a construção de Campanhas de Retargeting, Inbound Marketing e Sequência de E-mails.
Gerenciamento dos leads.
É essencial possuir uma ferramenta que reúna, de forma automática, integrada e em tempo real, os dados de todos os interessados que clicaram nos seus anúncios (vindo dos mais diversos canais) e mandaram suas informações. De posse dessa lista, sua força de vendas poderá entrar em contato e levar a conversa adiante.
Não perca o timing e não desperdice nenhuma venda!
Muito importante! Recebeu um contato? Responda rapidamente! Não deixe o “lead esfriar”. Se alguém se mostrou interessado, é o momento ideal para seu vendedor iniciar uma negociação imediatamente em um estado mental de compra muito favorável por parte do consumidor.
Ainda com dúvidas?
Se interessou em iniciar um trabalho com Marketing Digital, mas não sabe quais ferramentas utilizar nem por onde começar? Fique tranquilo. Estamos aqui para te ajudar.
Entre já em contato com a Techflow, converse com um especialista e saiba exatamente o que você precisa para transformar sua concessionária em uma máquina de vendas!