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On 25 de February de 2019
Sete estratégias para conquistar mais leads no segmento imobiliário!
Você quer vender muito mais na sua imobiliária, construtora ou incorporadora, certo? Então nós, da Techflow, agência de performance especializada em Marketing Digital, geração e nutrição de leads para o setor imobiliário, separamos sete super estratégias para você encontrar aquele interessado e convertê-lo em cliente.
LANDING PAGE
Ela é a “mãe” de todas as outras estratégias digitais. Uma espécie de mini site, ela, geralmente, possui um formulário para captar contatos (leads) e, sendo assim, torna-se a peça mais importante da engrenagem de suas estratégias de marketing digital. Isso porque todas as suas ações, de diferentes canais de comunicação, vão convergir em torno de sua LP e irão, de uma forma ou de outra, gerar tráfego para ela.
Ela pode ser da empresa como um todo e reunir todos os seus produtos ou ser dedicada a um imóvel, empreendimento ou lançamento específico. Concentre-se em desenvolver um conteúdo direto, chamativo e de qualidade e que demonstre todos os atrativos das unidades que você tem a oferecer. E, claro, dê um bom motivo para o seu cliente preencher os dados no formulário e ser convertido em lead.
Não esqueça do SEO (Search Engine Optimization), estratégias de redação e estruturação da sua LP que vão te colocar em posições mais elevadas no ranqueamento das buscas a partir de sites de pesquisa.
GOOGLE ADS
Aposte em anúncios pagos em sites de pesquisa (o Google, principalmente). Eles vão mostrar a sua empresa ou seus produtos para aquelas pessoas que estão procurando por palavras-chave específicas nos mecanismos de busca: “melhor lugar para morar”, “apartamento de dois quartos”, “casa barata no bairro”, “condomínio baixo na cidade”. É uma das mais assertivas estratégias para captar leads em um bom estado mental, momento de compra e segmentado por interesse. Uma vez que ele está buscando por algo (e nos dizendo o que, exatamente), significa que ele está interessado ou, no mínimo, pensando no assunto. É um potencial lead qualificado.
GOOGLE
DISPLAY
É
quando você coloca um anúncio da sua empresa ou imóvel em forma de banner em um
canal específico de interesse, em um portal de notícias ou em um site
especializado. Exemplos? Sites de decoração, de reformas, mudanças, sobre
regiões específicas ou dicas turísticas.
INBOUND
É uma das estratégias mais fascinantes do Marketing Digital, que usa como base os conceitos de funil de vendas. Geralmente, é estruturado a partir de e-mails que são disparados, inicialmente, para uma base geral e depois vão dando sequência a outras mensagens de acordo com os interesses e comportamentos de cada usuário. Tudo de forma automatizada. Por exemplo: alguém converteu em algum tipo de mídia e forneceu seu e-mail. Você não tem equipe de vendas nem tempo suficiente para contatar absolutamente todos os leads que caem e precisa focar naqueles que são realmente qualificados. Esses interessados recebem e-mails automáticos que vão oferecendo conteúdos, disponibilizando “botões” e vão “guiando” o usuário para trilhas diferentes de e-mails. Ao final desse processo, você tem um filtro dos leads que não são somente curiosos. São aqueles que realmente atendem ao perfil que você busca e que procuram exatamente pelos produtos que você oferece. Isso é nutrição e qualificação de leads!
SOCIAL ADS
Nas mídias sociais, você não consegue ser tão assertivo no estado mental de compra do usuário. Você impacta alguém, mas isso não quer dizer que aquele indivíduo está interessado nisso naquele exato momento. A vantagem, porém, é que você consegue afinar um escopo de público-alvo com infinitas combinações de segmentação e atingir pessoas muito mais propensas a se interessar por aquilo de fato. Escolha entre gênero, faixa-etária, localização, comportamentos, interesses, estado civil, classe social, estilo de consumo. Sua missão, portanto, é com um copy, uma imagem e um apelo/oferta atrativos capazes de fisgar aquela pessoa com a sensação de uma oferta imperdível para algo que ele goste e/ou precise: sua casa dos sonhos!
SOCIAL MEDIA e MARKETING DE CONTEÚDO
Ok! Sabemos que você está acostumado a enxergar os posts nas redes sociais e no blog somente como formas de branding, marcar presença e adquirir autoridade no ramo. Mas nunca esqueça que essas peças podem sempre ser geradoras de tráfego para um link ou formulário específico e, portanto, mais um canal de captação de leads. Atraia com conteúdo e converta o leitor em cliente!
CHATBOT
Ferramenta implementada na Landing Page ou nas Redes Sociais que, por meio de um robô, faz o primeiro atendimento aos interessados e, com frases pré-programadas simulando a conversa com um atendente real, capta os interesses e os dados de contato do lead.
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